O prazo máximo para abrir uma Disputa é de até 45 dias após a confirmação da compra online. Mas atenção: para garantir a devolução do valor total, o prazo para abertura de Disputa é de até 30 dias.
A Moderação deve ser solicitada entre o 7º e 20º dia a partir da data de abertura da Disputa. Após o pedido, teremos até 30 dias para ajudar na resolução do caso, podendo ser prorrogado conforme a complexidade do caso.
Já o encerramento de Disputa poderá ser feito pelo vendedor ou comprador a qualquer momento, inclusive durante a Moderação, se já tiverem estabelecido um acordo. Importante: se não houver solicitação de Moderação, a Disputa será encerrada em até 20 dias após a abertura.
Moderação é um auxílio que o comprador solicita ao PagSeguro para resolver um problema. Ela pode ser solicitada entre o 7º e o 20º dia a partir da data de abertura da Disputa.
Importante: Se você não solicitar a Moderação dentro do prazo, o PagSeguro entenderá que o comprador está satisfeito com o acordo e então a Disputa será encerrada automaticamente pelo sistema e o valor ficará disponível para o vendedor.
GARANTIA: Todos nossos produtos têm como período de garantia 12 meses a partir da data da compra. A garantia cobre produtos com defeito de fabricação. Para alguns produtos consulte a aquisição da extensão de garantia.